Trabalho realizado em sala. Antes da copa. Textos elaborados pelos alunos.
Copa 2014
Corumbá, 12/06/2014
Acreditar em
nossos alunos é uma dádiva
de Deus !
Incentivá-los
a escrever é nosso dever.
Que o Senhor continue
a iluminar os passos de cada
uma deles e que todos possam sentir a presença de Deus na vida !
Trabalhar com essa garotadas é gratificante
porque com elas temos a
possibilidade de estar
cada vez mais atentos
na importância de marcar
vidas, porém marcar com boas lembranças, com amor e
respeito. Pois amar é a ordem do nosso criador!
Desejo que esse simples trabalho
fique gravado no coração
com a coroação do
Hexa campeão! Apesar de todos os
obstáculos, todas as dificuldades que
o nosso
país enfrenta, devemos acreditar em
nossos jogadores para que façam uma boa
apresentação! mas se não der tudo bem, vale a participação.
Aos meus alunos
do 6º 7º e 8º os
parabenizo por fazer acontecer
esse pequeno livro
com crônicas, poemas
e seus pensamentos. Desejo que
Deus os transformem em homens , mulheres de
valores capazes de contribuir
para uma sociedade melhor, Vocês são
dez !
Prof. Maria Candelária
Minha pátria
Brasil,
meu Brasil, és a pátria do meu coração
tem sofrido muitas
com muitas lutas, mas tem
vencido todas as aflições.
Brasil, meu
Brasil Brasileiro, quantas coisas te
acontece,
e você supera com carinho e paz,
sei que se as pessoas mudassem o coração você seria amado por todos. Brasil, meu Brasil Brasileiro, as pessoas te acusam, e não tem
a consciência de
que você é
usado por outras pessoas, como um campo de batalha, onde só existe maldade.
Oh! Brasil, meu
Brasil Brasileiro, se as pessoas tivessem um pouco de bondade ...
Elias
Jr 6º ano
Vai lá!
Brasil, Brasil
essa taça é nossa,
quanta gente dizendo
Brasil meu Brasil
brasileiro,
povo excelente,
quanta garra da gente!
Ganhando e idolatrando! Essa é a hora!
Vai lá Brasil!
Com força,
foco,
fé e garra.
Iza Benitez 6º ano
Sou brasileiro
Sou brasileiro
e vou pegar esse
Hexa
de taça
a taça só fazendo a festa
mais uma estrela
vamos conquistar...
pra cima deles
vai Neymar.
Carlos Natanael e Gabriel
Swmacker
(
música cantada em sala)
Vai Brasil
Brasil,
o verdadeiro país do futebol!
Mostra
tua força! Vamos ganhar esta copa!
Vamos em rumo
ao HEXA!
Eu
confio em você!
Deixa
essa bola rolar! Vai Brasil!
(Jéssica & Julia)
Copa do mundo
Copa do mundo é
coisa boa até, e
o Brasil ao pisar no
campo a torcida na arquibancada emocionará. Ao jogar
farão gol. É nossa seleção
pela nossa
pátria amada. No Brasil
todos torce, é família
reunida assistindo cada
partida. Desejo de coração que o Brasil seja Hexa campeão!
Felipe Damasceno 6º ano
Brasil
Bola em campo a
Rede balança com
Amor e muito orgulho
Seus fãs
Irão vibrar
Loucos de alegria
torcendo pra você ganhar.
Daniel 6º ano
Bola na
rede, bola bem jogada e o
gol será
Real, mas nossos jogadores
terão de jogar com
Amor
Saber jogar
de tal forma que seja
Impossível deixar de
Lutar para
a taça ganhar.
Prof. Maria candelária
Tráz a taça
O o
o o o o
traz a taça pra gente Brasil
Vamos Brasil
jogue com raça,
com gosto,
com força,
a força da
torcida que te
inspira.
O povo
é quente grita
olé
olé sempre
animado com
bandeira no
estádio
gritando olé
olé.
O zagueiro
sempre ajuda o goleiro,
o
atacante sempre com sua ginga dibrando
os adversários,
o
lateral sempre correndo muito, deixando os adversários para traz.
VAI LÁ BRASIL!!!
(Gabriel
Saraiva
)
O jogo
da copa é sempre uma emoção
por isso eu preciso
ter concentração
e muita energia
para aguentar com alegria
vai Neymar
faz gol pra gente comemorar!
e vai huck faz
gol pra gente postar
no facebook!
(Lídia
Apodaca Freitas )
Copa do mundo
A copa está chegando e a torcida
Se animando no Brasil as pessoas
estão cantando
Alegres por ai com o coração batendo
A mil
Em campos os jogadores se preparando
Para o jogo começar
Alegres irão cantar o hino do
Brasil e depois jogar
Se o goleiro agarrar o chute do Neymar
Preocupados sim ,mas não
a desanimar
Porque sambem que irão ganhar
Ser for hexa, hexa, hexa Brasil
Irão gritar e comemorar
pelo Brasil
Os jogadores felizes ficarão
Gritar hexa campeão
O Brasil inteiro cantar felizes Campeão.
(
Jiane Isabel Santana)
Eu moro
em uma casa
O chaves em um Barril
em quanto você leia isso
houve mais um gol do Brasil
Na minha cidade tem Rio
No Rio de Janeiro tem Mar
Enquanto você leia isso
teve mais um gol do Neymar
Gool para
o Brasillll!
(Carlos Eduardo Oliveira)
Nessa copa
vamos ser
mais fiel
ao nosso
Brasil.
Torcendo,
torcendo, torcendo e
Lógicamente acreditando que
Neymar vai
ser o nome da copa.
Essa
é Copa das Copas
vai acontecer
no Brasil
no nosso Brasil.
Vamos todos
torcer juntos para o Brasil.
Ser HEXA
Vamos lá
Brasil.
|
João Lucas
|
Vamos
nós todos brasileiros
Torcer pela seleção
Unidos numa só vontade
De ser hexacampeão
O Brasil fica parado
Em frente a televisão
Torcendo e vibrando
Pela nossa seleção
Não tem rico, não tem pobre
Somos uma só nação
Batalhando no Brasil
Pra se hexacampeão
Vamos lá Brasil com força, garra , fé e esperança.
Izadora
7º ano
BRASIL, HEXA
CAMPEÃO!
Primeiro
lugar é Brasil
É nota
mil
Vai ganhar, vai arrasar
Brasil,
vai lá
E
arrebenta
Que é
para ganhar
Foi
penta, vai ser hexa!
Um,
dois, três
Vamos
lá!
Força,
garra e determinação
É
campeão!
Várias
lutas,
Dilemas
e problemas
Mas o
Brasil é forte e vai guerrear
Toda a
nação vai tremer
E o
chão estremecer
Com
raça até o final
Brasil
é o maioral!
A bola
rolando
O
jogador goleando
Vamos torcer
para o Brasil vencer!
Pará,
Amapá, Ceará, Paraná
Paraíba,
Santa Catarina, Roraima,
Rondônia,
Amazonas e outros...
Vão gritar
até o sol raiar
Tribos,
raças e religiões
Não
importa, mas o que importa é o amor,
a paz
e a felicidade
Vamos
todos nos unir para que permaneça a capacidade
De ser
melhor a cada dia com alegria
Joga pra
mim, Brasil!
Adrielle 7º ano
|
|
A Copa é uma Vibração dividida por todos.
A Copa é um
encontro de Corações.
A Copa é uma forte Paixão.
A Copa é
momento de fortes emoções.
Vamos
Vibrar!!!
Vamos
ser Otimistas!!!
No
Clima vamos entrar
Para
resultados positivistas.
Eles
entram no gramado
No
Campo já soltam a bola
Agita
a torcida com um gol
O Hexa
já é do Brasil.
Está
Copa venceremos
Com
Bravura e Coragem
Olé,
gingado e manobra
É hora
de gritar vai BRASIL!
Maria
Eduarda 7º ano
O jogo
A torcida
grita
O goleiro
Passa,rola,chuta
A bola
O zagueiro
É ajudante
do goleiro
O
meio-campista
Tem sempre
uma boa vista
Ataca
O atacante
Que jogo
emocionante!
Glênda 7º ano
Vai começar
O
Brasil jogando em casa
Um
jogo muito massa
Com a
vitória em punho
Gente
do lado de fora
Fazendo
mó barulhão
Todos
reunidos vendo o Brasil
Ser
campeão
A
polícia parada
Rua
deserta
Todo
mundo em casa
A felicidade
desperta
Todo
mundo se sujando de terra
Com um
sorriso na cara
Até
gente magrela
Quer
saber sem duvida a copa é
A
maior festa do planeta terra
Leonardo Erédia paixão 7º ano
Hoje estamos
Nos estádio do Brasil
grande
jogo mundial.
Hoje
estamos aqui gritando
Chorando
e rindo
Mas
nunca perdendo esperança
Com coragem e bravura,
2014 será história
nunca esquecida
não choremos
creiamos que
o Brasil vai
vencer
não vai se
render
vamos chegar
até o final
Para o hexa conquistar.
Ganharemos esta copa!
Seremos campeões!
Acredite
você ou não!
Ian 7º ano
Somos
todos brasileiro
Torcedores,
companheiros
Pois
se Brasil faz um gol
Será
uma grande emoção
O penta
joga pra valer
No
campo os jogadores surpreendem
O
técnico atentamente orienta
Incentivando
todos a jogar
Com as
faltas ficamos preocupados
Porque
as vezes sai jogador expulso.
Todas
as seleções querem ganhar
Mas só
uma taça vai ser conquistada
E
essa pelo Brasil por
que não!?
José Romero 7º ano
Copa está chegando
Nosso
coração está a mil
Pessoas felizes, cantando
Vai
Brasil!
Torcida
reunida
Com fé e alegria
Pessoas
chorando e cantando
Cada
vez mais harmonia.
Todos
na arquibancada
Na
esperança de uma goleada
Cartões
amarelos e vermelhos
Nos levam ao desespero!
Vai Brasil!
Minha
nação!
Vai
Brasil!
Hexa
Campeão!
Aluna : Jaqueline Mairene 7º ano
A
MELHOR COPA DE TODAS
Um dois três
O Brasil
vai ganhar
Um dois
três
O Neymar
sabe o que faz
Um dois
três
A copa e
na nossa casa
Um dois
três
Estão
todos atrás
Um dois
três
A Alemanha
tem uma chance
Um dois
três
Mais Klose vai estragar
Um dois
três
O
Maracanã vai lotar
Um dois
três
E na final
vamos chegar
Um dois
três
'Ganhar e
bom...
Um dois
três
Ganhar da
Argentina muito melhor'
Um dois
três
O Brasil
vai ganhar
Um dois
três
e a sexta
estrela mostrar
para o
mundo outra vez!
Minutos
finais.
Faltando 05
minutos para o final do jogo, a partida está empatada, só
precisamos de mais um gol para passar de fase. Ai eu olho para torcida, e vejo eles confiando em nós, torcendo, pulando
de alegria, nervosos, mas torcendo por nós que
defendemos a camisa do Brasil. Apesar de que todos nós somos um só, na
torcida, no jogo, sem a torcida os jogadores
não teriam ânimo para jogar pelo nosso pais.
Vai Brasil! O triste é que tem pessoas que
não acredita na capacidade dos nossos representantes no campo, os jogadores é claro! Mas com o tempo com o decorrer dos jogos elas vão
aceitando, e acabam torcendo.
Adoro a copa, mas, se eu tivesse de escolher entre
a copa entre no
Brasil e um melhor
investimento na educação e
saúde brasileira, iria preferir
o investimento para termos um país digno, porém como
não esse investimento não chega
e haverá a copa não
tem jeito querer
mudar. Sendo assim, não custa
nada torcer. Vai que é sua Brasil
Data: 04/06/14. Nome:
Isabelly 8 ano
Somos Um só
Uma vez eu estava
jogando bola, quando parei para pensar
o significado disso, já que o Brasil vai
sediar a copa do mundo.
Logo imaginei quem havia inventado o Futebol, pensei em bola, jogadores, traves e regras. Esta é a
composição do Futebol. Um esporte tão
aclamado pelas pessoas muitos nem se dão
conta disso, só querem saber de
festas no bar, comemorações com os amigos, então entendi o verdadeiro significado disso tudo a União.
Ao sermos brasileiros todos queremos ser campeão, por isso torcemos
com emoção unidos
com o desejo de ser Hexa campeão!
Paulo 8º
Oba esta chegando à copa,
Eu vou assistir nossa
como
Eles jogam bem,
estou torcendo.
Para o Brasil meu país.
Esta chegando à copa,
Vou assistir ao jogo,
Vou chamar meus colegas
Vara assistir a copa.
Oba esta jogando o
Brasil,
Eu estou na copa em São
Paulo,
A torcida esta gritando,
Eu vou assistir a copa.
Gustavo bachega
8º ano
Um país bem
preparado,
Para garantir a copa de
um sonho dourado.
Onde a segurança desse
evento,
Tem um legado.
Cuidar , zelar , mas
torcer também
para que a
vitória seja nossa e de mais ninguém!
Gustavo Bachega 8º ano
Se preocupar para quê?
Pessoas
e mais pessoas interessadas na Copa do Mundo! Mas também há aqueles que nem se
preocupam “o que tiver que ser será”, no entanto muitos se perguntam o que está
acontecendo com o dinheiro que está sendo investido no estádio? Na Copa do
Mundo? Está sendo mal investido! Mas se
o dinheiro fosse bem investido chegaríamos a ter rendas e lucros. E muita
coisa boa! Dizem é hora de o
governo entender que o povo brasileiro já
cansou de esperar tudo que foi prometido. São
essas mesmas pessoas
que se entristecem com a
falta de um Brasil com
melhor investimento. Apesar de
tudo , são elas que
gritam, torcendo para o Hexa
ser do Brasil, porque querem sentir
a alegria do Brasil ser campeão. Preocupar para
quê?
Brasil!
Quando
sairmos pelas ruas gritando o teu nome
em
comemoração a vitória vamos
nos
unir e dar as mãos,
pois é grande o orgulho por ti.
Brasil,
Brasil do meu coração
som dos seus mares e ventos ao campo, rumo aos gritos de vitória.
HEXA
Campeão!!!
Há uma grande expectativa para copa de 2014, entretanto o Brasil está com a saúde e a educação em uma grande turbulência. A saúde está com falta de médicos,falta de hospitais, pessoas
morrendo em frente do pronto socorro por falta de atendimento. A
educação precisa valorizar mais
seus profissionais,dando salário justo pelo seu trabalho. As pessoas, como governos e a presidência tem valorizado mais a copa e deixado de lado o
valor daquelas pessoas que necessitavam de ajuda,como
roupa,dinheiro,comida,casa, precisamos de um país mais justo mais humano.
Sarah 8º ano
Copa do mundo
A copa do mundo irá acontecer no Brasil. Muitos países participarão com seus
melhores jogadores. Pessoas de
todos os países virão ao Brasil acompanhar esse evento maravilhoso.
Todos darão o melhor de si, pois querem ganhar
o troféu. Mas para tê-lo é
preciso ter muito drible e bola no
gol para pegar
a taça e levar para o país.
Porém nós brasileiro
é que vamos
pegar esse troféu tão desejado
para sermos Hexa campeão. A
Brazuca vai rolar
e a vitória do Brasil será. Durante o jogo só emoção, e desejando muita energia
positiva para nossa seleção.
Terêncio 8º ano
Fico
pensando nas belezas dos gols de
Neymar, Fred e nas maravilhosas
construções
de estádios, na alegria eufórica de uma torcida
gritando pelos seus ídolos e ao mesmo tempo guardando dentro do peito os
problemas que o Brasil enfrenta na saúde, educação, segurança.
O
brasileiro tem memória curta? Ou irá depois da copa dar aquele ‘’jeitinho’’? O
brasileiro ao ver a camisa verde e amarela movimentando em campo esquece-se dos
altos gastos e dos protestos feito pela uma parte da população e das
consequências sofrida por muitos.
Realmente
somos um só, um só coração batendo acelerado no momento do gol. Mas depois serão muitos sofrendo as conseqüências
do HEXA!!
SOMOS UM SÓ.
Muitas pessoas desacreditam que o Brasil pode ganhar, agora O Brasil está
sediando a Copa, mas muitas pessoas acham que não deveria, e sim deveriam dar atenção para coisas mais
importantes como a saúde e a educação, porém mesmo assim foi investido muito dinheiro para a
realização da copa. Devemos apoiar nosso
pais. Como a
vitória do Brasil
no primeiro jogo, muitos estão
animados, nós ficamos mais
animados.Apesar de toda as
manifestações a seleção
está lá
jogando, representando nosso
país, sendo assim, Eu não
perderei um jogo, vou apoiar
meu país. Sou brasileiro. Somos brasileiros! Vamos torcer pela
vitória e pela melhoria do país
em todo sentido.
BRASILENTRAMOS NESSA JUNTO TORCEREMOS, E
JUNTOS GANHAREMOS! Afinal SOMOS UM SÓ! POVO DRASILEIRO!
POR:
Wanderley Junior.