quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Trabalho realizado em sala.

    Trabalho realizado  em sala.  Antes  da  copa.  Textos elaborados pelos alunos.


                                                   Copa  2014



                                                



                                                            Corumbá, 12/06/2014

Acreditar  em   nossos    alunos  é   uma    dádiva  de   Deus !
 Incentivá-los  a escrever   é  nosso dever.  Que  o Senhor  continue  a iluminar  os passos  de cada  uma  deles   e que  todos possam sentir  a presença de Deus na vida !
Trabalhar  com essa garotadas   é  gratificante  porque com elas temos  a possibilidade  de  estar  cada vez  mais  atentos  na  importância  de marcar  vidas, porém marcar com boas lembranças, com  amor e  respeito. Pois  amar  é    a  ordem do nosso criador!  
Desejo  que esse simples  trabalho  fique    gravado  no coração  com  a coroação  do  Hexa   campeão! Apesar de todos os obstáculos, todas as dificuldades  que o  nosso  país enfrenta, devemos  acreditar  em   nossos  jogadores  para que façam  uma boa  apresentação!   mas se não der tudo bem, vale a participação.
Aos  meus alunos  do 6º  7º e 8º    os  parabenizo  por  fazer  acontecer  esse  pequeno  livro  com  crônicas,  poemas  e seus pensamentos.  Desejo  que  Deus  os transformem em  homens , mulheres   de   valores  capazes  de contribuir  para uma sociedade melhor, Vocês  são dez !
                                                                                          Prof.  Maria Candelária



                                                           Minha pátria
Brasil,   meu Brasil, és a pátria do meu coração   tem   sofrido    muitas    com muitas   lutas, mas tem vencido  todas    as aflições.
Brasil, meu Brasil   Brasileiro, quantas coisas te acontece,
e você  supera com carinho e   paz,  sei que se as pessoas mudassem o coração você seria   amado por todos. Brasil, meu Brasil  Brasileiro, as pessoas te acusam, e não tem a  consciência    de     que  você  é   usado por outras pessoas, como um campo de batalha, onde só   existe maldade.
Oh! Brasil, meu Brasil Brasileiro, se as pessoas tivessem um pouco de  bondade ...
                                                                                                       Elias Jr 6º ano                                                                                                            

Vai lá!
Brasil,   Brasil
essa  taça é nossa,
quanta gente dizendo
Brasil meu Brasil brasileiro,
povo excelente, quanta garra da gente!
Ganhando e  idolatrando! Essa é a hora!
Vai lá Brasil!
Com força,
foco,
fé e garra.
                                                                                                  Iza  Benitez     6º ano
                                                       




Sou brasileiro
Sou  brasileiro   e   vou   pegar esse   Hexa
de  taça  a   taça   só    fazendo a festa
mais uma estrela vamos  conquistar...
pra cima   deles  vai    Neymar.

                                                                 Carlos Natanael   e Gabriel Swmacker
                                                                                         ( música cantada em sala)


Vai  Brasil
Brasil, o verdadeiro país do futebol!
Mostra tua força! Vamos ganhar esta copa!
Vamos    em  rumo  ao HEXA!
Eu confio  em você!
Deixa essa bola rolar! Vai Brasil!
                                                                     (Jéssica & Julia)


Copa  do mundo
Copa  do mundo  é  coisa   boa  até,  e o Brasil  ao pisar  no  campo  a torcida  na arquibancada  emocionará. Ao  jogar  farão  gol. É nossa  seleção   pela   nossa   pátria amada. No  Brasil todos  torce,   é família   reunida  assistindo  cada   partida.  Desejo  de coração que o Brasil seja Hexa campeão!
                                                                                             Felipe Damasceno      6º ano
                                    Brasil

Bola em campo a
Rede  balança com
Amor e muito orgulho
Seus fãs
Irão vibrar
Loucos  de alegria  torcendo pra você ganhar.
                                                                                 Daniel   6º ano


Bola  na  rede, bola  bem jogada   e  o gol  será
Real, mas nossos   jogadores  terão de jogar com
Amor
Saber  jogar  de tal  forma  que seja
Impossível deixar de
Lutar    para   a taça  ganhar.
                                                     Prof.  Maria candelária






                                      






                                                 
      
                                                           Tráz   a   taça
O o o  o o o   traz  a  taça pra gente  Brasil
Vamos  Brasil  jogue  com  raça,
com   gosto,
com  força,
a  força da  torcida  que  te  inspira.
O  povo  é  quente  grita  olé
olé  sempre  animado  com
bandeira  no  estádio
gritando  olé  olé.
O  zagueiro  sempre  ajuda  o goleiro,
o atacante sempre  com sua ginga   dibrando  os adversários,
o lateral sempre correndo muito, deixando os adversários para traz.
VAI  LÁ   BRASIL!!!
                                                                                      (Gabriel  Saraiva  )

                                                           
O   jogo  da copa é sempre uma emoção
por isso eu preciso ter concentração
e muita energia para  aguentar   com   alegria
vai  Neymar  faz  gol  pra gente comemorar!
e vai  huck faz  gol pra gente postar
no  facebook!
                                                                             (Lídia  Apodaca  Freitas )


Copa do mundo
A copa está  chegando e a torcida
Se animando no  Brasil  as pessoas  estão cantando
Alegres por ai com o coração batendo
A  mil

Em campos  os jogadores se preparando
Para   o jogo  começar
Alegres irão cantar o hino do
Brasil e depois   jogar   

Se o goleiro agarrar o chute do Neymar
Preocupados  sim  ,mas não  a   desanimar
Porque sambem que  irão ganhar
Ser   for hexa, hexa, hexa Brasil


Irão   gritar  e comemorar   pelo  Brasil
Os jogadores felizes ficarão
Gritar hexa campeão
O Brasil inteiro cantar felizes Campeão.
                                      
                                                                                             ( Jiane  Isabel  Santana)



Eu moro em uma casa
O chaves em um Barril
em quanto você leia  isso
houve  mais um gol do Brasil
Na minha cidade tem Rio
No Rio de Janeiro tem Mar
Enquanto você leia isso
teve  mais um gol do Neymar
Gool  para  o  Brasillll!

                                                                                         (Carlos Eduardo Oliveira)

Nessa  copa
vamos   ser  mais fiel
ao nosso Brasil.
Torcendo, torcendo, torcendo e
Lógicamente   acreditando  que
Neymar   vai  ser o nome  da  copa.
  Essa   é   Copa das Copas
vai  acontecer  no Brasil
no  nosso Brasil.
Vamos    todos  torcer  juntos para o Brasil.
Ser  HEXA
Vamos lá Brasil.
                                                                                               João Lucas


Vamos  nós   todos  brasileiros
Torcer  pela seleção
Unidos numa só vontade
De ser  hexacampeão
O Brasil fica parado
Em frente a televisão
Torcendo e vibrando
Pela nossa seleção
Não tem rico, não tem pobre
Somos uma só nação
Batalhando no Brasil
Pra se hexacampeão
Vamos lá Brasil com força,  garra , fé e esperança.
                                                  Izadora 7º ano  

BRASIL, HEXA   CAMPEÃO!

Primeiro lugar é Brasil
É nota mil
Vai  ganhar, vai arrasar

Brasil, vai  lá
E arrebenta
Que é para ganhar
Foi penta, vai ser hexa!

Um, dois, três
Vamos lá!
Força, garra e determinação
É campeão!

Várias lutas,
Dilemas e problemas
Mas o Brasil é forte e vai guerrear

Toda a nação vai tremer
E o chão estremecer

Com raça até o final
Brasil é o maioral!

A bola rolando
O jogador goleando

Vamos  torcer  para o Brasil vencer!

Pará, Amapá, Ceará, Paraná
Paraíba, Santa Catarina, Roraima,
Rondônia, Amazonas e outros...
Vão  gritar  até o sol raiar

Tribos, raças e religiões
Não importa, mas o que importa é o amor,
a paz e a felicidade

Vamos todos nos  unir para  que permaneça a capacidade
De ser melhor a cada dia com alegria

Joga   pra mim, Brasil!
                                                                               Adrielle  7º ano



A Copa é uma Vibração dividida por todos.
A Copa é um encontro de Corações.
A Copa é uma forte Paixão.
A Copa é momento de fortes emoções.
Vamos Vibrar!!!
Vamos ser Otimistas!!!
No Clima vamos entrar
Para resultados positivistas.
Eles entram no gramado
No Campo já soltam a bola
Agita a torcida com um gol
O Hexa já é do Brasil.
Está Copa venceremos
Com Bravura e Coragem
Olé, gingado e manobra
É hora de gritar vai BRASIL!
                                                                                       Maria Eduarda   7º ano
O jogo
A torcida grita
O goleiro
Passa,rola,chuta
A bola

O zagueiro
É ajudante do goleiro

O meio-campista
Tem sempre uma boa vista
Ataca
O atacante
Que jogo emocionante!
                                                                        Glênda   7º ano
 
                                                             Vai começar
O Brasil jogando em casa
Um jogo muito massa
Com a vitória em punho

Gente do lado de fora
Fazendo mó  barulhão
Todos reunidos  vendo o Brasil
Ser campeão

A polícia parada
Rua deserta
Todo mundo em casa
A felicidade desperta

Todo mundo se sujando de terra
Com um sorriso na cara
Até gente magrela
Quer saber sem duvida a copa é
A maior festa do planeta terra

                                           Leonardo Erédia paixão   7º ano
                                                        



                                                    
                                                          Hoje estamos
                                                Nos  estádio   do Brasil   grande
jogo  mundial.
Hoje estamos   aqui   gritando
Chorando e rindo
Mas nunca perdendo  esperança
Com   coragem e bravura,
2014  será   história
nunca    esquecida

não  choremos  creiamos  que
o  Brasil vai  vencer
não   vai se render
vamos  chegar  até o final
Para  o hexa conquistar.

Ganharemos   esta   copa!
Seremos   campeões!
Acredite você ou não!
                                                                        Ian 7º ano












Somos todos  brasileiro
Torcedores, companheiros
Pois se Brasil faz um gol
Será uma grande emoção

O  penta   joga pra valer
No campo os jogadores surpreendem
O técnico atentamente orienta
Incentivando todos a jogar

Com as faltas ficamos preocupados
Porque as vezes sai  jogador expulso.
Todas as seleções querem  ganhar
Mas só uma taça vai  ser conquistada
E essa  pelo  Brasil por  que  não!?
                                                                               José Romero 7º ano
         
                                            

                                      




















Copa  está   chegando
Nosso coração está a mil
Pessoas  felizes, cantando
Vai Brasil!

Torcida reunida
Com   fé  e alegria
Pessoas chorando e cantando
Cada vez mais harmonia.

Todos na arquibancada
Na esperança de uma goleada
Cartões   amarelos  e vermelhos
Nos  levam  ao  desespero!

Vai  Brasil!
Minha nação!
Vai Brasil!
Hexa Campeão!

                                                         Aluna : Jaqueline Mairene  7º ano
                                                  





















                         
             
                            
                                            A MELHOR COPA DE TODAS 

Um dois três
O Brasil vai ganhar
Um dois três
O  Neymar  sabe o que faz

Um dois três
A copa e na nossa casa
Um dois três
Estão todos atrás

Um dois três
A Alemanha tem uma chance
Um dois três
Mais  Klose vai estragar

Um dois três
O Maracanã   vai lotar
Um dois três
E na final vamos chegar

Um dois três
'Ganhar e bom...
Um dois três
Ganhar da Argentina muito melhor'

Um dois três
O Brasil vai ganhar
Um dois três
e a sexta estrela  mostrar
para o mundo  outra vez!

                                                                          Pedro Lucas   7º ano

















                                             Minutos  finais. 
Faltando  05  minutos  para o  final do jogo, a partida está empatada, só precisamos de mais um gol para passar de fase. Ai eu olho para torcida, e  vejo eles confiando em nós, torcendo, pulando de alegria, nervosos, mas torcendo por nós que  defendemos a camisa do Brasil. Apesar de que todos nós somos um só, na torcida, no jogo, sem a torcida  os  jogadores  não teriam  ânimo  para jogar pelo nosso pais.    
  Vai Brasil! O triste é que tem pessoas que não acredita na  capacidade dos  nossos representantes  no campo, os jogadores  é claro! Mas com o tempo   com o decorrer dos jogos elas  vão  aceitando, e  acabam torcendo.
  Adoro a copa, mas, se  eu  tivesse de escolher  entre  a copa  entre   no  Brasil  e um  melhor  investimento   na  educação e  saúde  brasileira, iria   preferir   o  investimento para  termos um país digno, porém  como     não   esse investimento  não chega  e  haverá  a copa não   tem  jeito    querer  mudar. Sendo assim,  não custa nada torcer. Vai que  é  sua Brasil
                                                                                          Data:   04/06/14.   Nome:  Isabelly   8 ano

                                                          Somos  Um    só
Uma   vez   eu   estava  jogando bola, quando   parei   para   pensar o significado  disso, já que o Brasil vai   sediar a copa do mundo.
Logo   imaginei  quem  havia inventado o Futebol, pensei  em  bola, jogadores, traves e regras. Esta é a composição do Futebol. Um  esporte tão aclamado pelas pessoas muitos nem  se dão conta disso,  só querem  saber  de festas   no   bar, comemorações    com os amigos, então entendi  o verdadeiro significado   disso   tudo a União.  Ao sermos brasileiros  todos  queremos ser campeão, por isso  torcemos  com  emoção  unidos  com o desejo  de ser Hexa campeão!    
                                                                                                                      Paulo 8º


Oba esta chegando à copa,
Eu vou assistir nossa como
Eles jogam bem, estou torcendo.
Para o Brasil meu país.

Esta chegando à copa,
Vou assistir ao jogo,
Vou chamar meus colegas
Vara assistir a copa.

Oba esta jogando o Brasil,
Eu estou na copa em São Paulo,
A torcida esta gritando,
Eu vou assistir a copa.
                                                           Gustavo  bachega  8º ano
                                       

                 


Um  país  bem  preparado,
Para garantir a copa de um sonho dourado.
Onde a segurança desse evento,
Tem um legado.
Cuidar , zelar , mas torcer também
para  que   a vitória  seja nossa e de mais   ninguém!
                                                                                                        Gustavo Bachega  8º ano

  

                                                              Se   preocupar   para quê?
Pessoas e mais pessoas interessadas na Copa do Mundo! Mas também há aqueles que nem se preocupam “o que tiver que ser será”, no entanto muitos se perguntam o que está acontecendo com o dinheiro que está sendo investido no estádio? Na Copa do Mundo? Está sendo mal investido! Mas  se o dinheiro fosse bem investido chegaríamos a ter rendas e lucros.  E muita  coisa  boa! Dizem é hora de o governo entender que o povo brasileiro  já cansou de esperar  tudo  que  foi  prometido. São  essas    mesmas    pessoas  que  se entristecem  com   a falta  de um Brasil  com  melhor  investimento. Apesar de tudo , são  elas   que  gritam, torcendo  para  o Hexa  ser  do Brasil, porque  querem sentir  a alegria do Brasil ser campeão. Preocupar  para  quê? 

Brasil!
Quando sairmos pelas ruas gritando o teu nome
em comemoração    a vitória vamos
nos unir e dar as mãos,
pois  é grande o orgulho por ti.
Brasil, Brasil    do  meu coração
som  dos seus mares e ventos  ao campo, rumo aos  gritos de vitória.

  

HEXA Campeão!!!
Há    uma    grande expectativa para copa de 2014,   entretanto o Brasil  está com a saúde e a educação  em   uma grande turbulência. A  saúde   está  com falta de médicos,falta de hospitais,  pessoas   morrendo em frente     do    pronto   socorro por falta de  atendimento. A  educação precisa  valorizar   mais seus profissionais,dando salário justo pelo seu trabalho. As pessoas,  como  governos e a presidência  tem valorizado mais a copa e deixado de lado o valor daquelas pessoas que necessitavam de ajuda,como roupa,dinheiro,comida,casa, precisamos de um país mais justo mais humano.

                                                                                       Sarah   8º ano
                                                            Copa  do mundo
A copa  do mundo  irá acontecer no Brasil.  Muitos países participarão  com seus  melhores  jogadores. Pessoas  de  todos os países  virão ao Brasil  acompanhar esse evento  maravilhoso.
Todos darão o melhor de si, pois  querem ganhar  o troféu. Mas para tê-lo  é preciso ter muito drible e bola  no gol  para   pegar   a taça e levar para  o país. Porém  nós  brasileiro   é  que  vamos  pegar  esse troféu   tão desejado  para  sermos Hexa  campeão. A  Brazuca  vai  rolar  e   a vitória   do Brasil será. Durante   o jogo só emoção, e desejando  muita energia  positiva para nossa seleção.
                                                                                                              Terêncio  8º ano

   











Fico pensando nas belezas dos gols de  Neymar,  Fred e nas maravilhosas construções    de   estádios, na alegria eufórica de uma torcida gritando pelos seus ídolos e ao mesmo tempo guardando dentro do peito os problemas que o Brasil enfrenta na saúde, educação, segurança.
O brasileiro tem memória curta? Ou irá depois da copa dar aquele ‘’jeitinho’’? O brasileiro ao ver a camisa verde e amarela movimentando em campo esquece-se dos altos gastos e dos protestos feito pela uma parte da população e das consequências   sofrida   por muitos.
Realmente somos um só, um só coração batendo acelerado no momento do gol. Mas  depois serão muitos sofrendo as conseqüências do HEXA!!


                            SOMOS   UM    SÓ.

 Muitas pessoas desacreditam que o   Brasil   pode ganhar, agora O Brasil  está  sediando a Copa,  mas  muitas pessoas acham que não deveria,  e sim  deveriam dar atenção para coisas mais importantes como a saúde e a educação, porém mesmo assim       foi investido  muito dinheiro  para  a realização  da copa. Devemos apoiar nosso pais.  Como    a   vitória   do   Brasil    no  primeiro jogo, muitos  estão   animados, nós   ficamos mais animados.Apesar  de toda  as   manifestações   a seleção está  lá  jogando, representando nosso  país, sendo  assim,   Eu   não perderei um  jogo, vou   apoiar  meu   país.  Sou brasileiro. Somos  brasileiros! Vamos torcer  pela  vitória e pela melhoria  do país em todo sentido.
BRASILENTRAMOS   NESSA  JUNTO TORCEREMOS,   E JUNTOS  GANHAREMOS!  Afinal  SOMOS UM SÓ! POVO DRASILEIRO!

                                                                            POR: Wanderley  Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário